Você já deve ter ouvido muitas pessoas comentando sobre os benefícios da prática de yoga, mas ainda assim tem dúvidas. Pois esse artigo é para te esclarecer ainda mais.

Yoga vem da tradição oriental, mas há muito tempo foi adaptado e aprimorado com a concepção da vida moderna ocidental. Então se você é um daqueles com medo de ficar de olhos fechados, cheirando incenso e cantando o mantra OM, saiba que isso é apenas uma crença limitante.

A prática vai exigir força, equilíbrio e concentração, por isso, ficar de olhos fechados é utopia. São exercícios de muito fortalecimento e mobilidade. E aí vem outra crença limitante. Não, você não precisa ser flexível, você vai praticar no seu limite, com muito cuidado, para ir aos poucos ganhando mais flexibilidade e diminuindo as dores.

E além de tudo isso, pode ter certeza que a aula vai te exigir muita disciplina, foco e atenção, o que trará benefícios para a sua mente. Cada exercício é acompanhado por uma respiração mais profunda e estável, o que ampliará a sua capacidade pulmonar.

A prática de yoga vem muito bem ao encontro para superar problemas alarmantes na vida moderna. Se você ainda não se deu conta da gravidade da ansiedade, saiba que 9 em cada 10 brasileiros apresentam sintomas de ansiedade no trabalho. E a depressão será a doença mental mais incapacitante muito em breve.

Os problemas e principais desafios atuais são inúmeros: o alto índice de pessoas com estresse, depressão, tendência ao suicídio, falta de estímulo, baixa produtividade, insatisfação profissional, ansiedade, cobranças, autocríticas, pensamento acelerado, turbilhão mental.

Com a prática, você perceberá que irá trabalhar o corpo, liberando hormônios do bem-estar, e a mente, aprendendo a lidar melhor com esse turbilhão. Por isso, milhares de pessoas praticam em todo o mundo, pois sentem dia após dia, mais facilidade para administrar melhor esses desafios da vida contemporânea.

Eu recomendo. Quando estava no ambiente corporativo, foi a prática de yoga que me fez sair de um caminho para o burn out. Hoje, pratico apenas para prevenção, para o bem-estar, para a saúde integral.

Tenho a certeza que a minha prática constante faz toda a diferença na minha vida.

Patricia Thomaz – fundadora do Infinity

Magento CuritibaWordpress CuritibaCurso Mídias SociaisDesenvolvimento de software Curitiba